Crédito consolidado é sempre mais vantajoso?

Crédito consolidado – o que significa?

Integrar, numa só prestação, as mensalidades dos vários créditos acumulados – por um valor mais baixo – pode ser muito vantajoso, sobretudo num período de inflação e subida das taxas de juro. A opção do crédito consolidado permite-lhe poupar até 50%-60% nos encargos mensais. A Twinkloo explica as vantagens.

Crédito consolidado – o que significa?

Contratar um crédito para comprar um carro, substituir um eletrodoméstico ou fazer nascer um projeto há muito na gaveta. Há temas inadiáveis e aceder a crédito é, hoje, um processo descomplicado, com vários prazos de amortização, garantindo liquidez quase imediata. Muitas vezes sem a obrigatoriedade de haver um fiador, parece prático ir juntando créditos pessoais à medida que surgem diferentes necessidades.

Contudo, pagar múltiplas mensalidades pode transtornar a sua vida financeira. E, em caso de diminuição de rendimentos ou aumento das despesas mensais, evoluir para uma situação difícil de manter. Para evitar incumprimentos e aliviar a carga mensal dos créditos, o crédito consolidado pode ser uma solução vantajosa:

Baixa o valor da mensalidade a pagar

Ao consolidar os seus créditos, o prazo do pagamento é estendido, o que significa que o valor da mensalidade baixa. Isto garante-lhe uma maior margem financeira para gerir no seu dia a dia.

Valor da mensalidade constante

Se optar por uma taxa fixa, a mensalidade negociada com a entidade financeira é sempre a mesma até ao final do contrato de consolidação de crédito.

Paga apenas a uma entidade, de uma só vez

Consolidar o crédito facilita a gestão do seu rendimento, pois significa fazer um único pagamento na data acordada. A entidade financeira eleita será, depois da assinatura do contrato de consolidação de crédito, o único credor e quem gere os pagamentos por si.

Em suma, crédito consolidado é sempre vantajoso?

Consolidar o crédito pode ser mais vantajoso quando o objetivo é aliviar os encargos mensais com o pagamento das diversas prestações dos empréstimos. Desta forma, os consumidores evitam entrar uma situação de incumprimento e simplificam a gestão de pagamentos. No entanto, tenha em conta que o crédito consolidado aumenta o prazo dos empréstimos e que, por isso, corre o risco de, a longo prazo, acabar por ter mais encargos com juros. É preciso também considerar o peso da subida das taxas de juro num crédito consolidado a taxa variável. Mas não só: não se esqueça de que, ao optar pelo crédito consolidado, terá de amortizar os créditos que serão consolidados, o que poderá implicar o pagamento de penalizações sob os montantes amortizados.

Para ter a certeza que toma a melhor opção – e que tem acesso à oferta mais vantajosa para si – faça as contas e contacte a Twinkloo.

Juntos, encontraremos a solução de crédito à sua medida.

LIGUEM-ME
GRÁTIS