Intermediário de crédito

Intermediário de crédito vinculado autorizado e registado no Banco de Portugal: A Twinkloo, marca registada propriedade da TWINKLOO Unipessoal LDA.

(doravante, \"Twinkloo\"), é um intermediário de crédito vinculado autorizado e registado junto do Banco de Portugal sob o número 0004550, registo que pode ser confirmado aqui, para prestar os seguintes serviços:

Intermediário de crédito vinculado autorizado e registado no Banco de Portugal: A Twinkloo, marca registada propriedade da TWINKLOO Unipessoal LDA. (doravante, "Twinkloo"), é um intermediário de crédito vinculado autorizado e registado junto do Banco de Portugal sob o número 0004550, registo que pode ser confirmado aqui, para prestar os seguintes serviços:

  • Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
  • Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
  • Serviços de consultoria apenas têm por base a ponderação de contratos de crédito disponíveis na sua gama de produtos.

Mutuantes: A Twinkloo não concede crédito, exercendo a sua atividade como mero intermediário de crédito vinculado nos termos dispostos na lei, mantendo, para o efeito, contratos de vinculação com as seguintes entidades mutuantes:

  • ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, SA, SUCURSAL EM PORTUGAL
  • BANCO CTT, SA
  • BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL
  • BANCO BPI, SA
  • Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, C.R.L. e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo suas Associadas.
  • CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA
  • COFIDIS
  • BANCO BIC PORTUGUÊS, SA
  • NOVO BANCO, SA
  • BANCO SANTANDER TOTTA, SA
  • UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL
  • UNICRE - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA

Sede social: Avenida dos Combatentes nº 43, 12º Piso, 1600-042 Lisboa.

Contacto: Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito deverá entrar em contacto através do email geral@twinkloo.com ou de telefone +351 211 230 799, todos os dias úteis, das 09h00 às 19h00 horas.

Categoria de intermediário de crédito: Intermediário de crédito vinculado sem exclusividade.

Responsabilidade civil: A entidade que garante a responsabilidade civil pela atividade de intermediação de crédito hipotecário e crédito aos consumidores é a Hiscox, S.A. Sucursal em Portugal com as apólices n.º 2510567 e 2517869, válidas de 01/07/2022 até 30/06/2023 e de 01/10/2021 até 31/10/2022.

Custo dos serviços: Os serviços prestados, nos termos da legislação aplicável, são gratuitos para o consumidor.

Proibição de receção de valores: Esta vedado à Twinkloo a receção e entrega de quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, no termo do artigo 46º do regime jurídico dos intermediários de crédito.

Supervisão pelo Banco de Portugal: A atividade de intermediação de crédito realiza pela Twinkloo está sujeita à supervisão do Banco de Portugal e à legislação aplicável, nomeadamente ao Regime Jurídico que estabelece os requisitos de acesso e de exercício da atividade de intermediário de crédito e da prestação de serviços de consultoria previsto no Decreto-Lei nº 81-C/2017, de 7 de julho.

Reclamações: A apresentação de qualquer reclamação no âmbito da atividade de intermediação de crédito poderá ser endereçada:

– À Twinkloo, através do preenchimento do livro de reclamações, seja em formato físico, disponível na sede, seja em formato eletrónico, disponível em www.livroreclamacoes.pt.

– Diretamente ao Banco de Portugal, através de e-mail, de carta ou do formulário disponível no Portal do Cliente Bancário, em clientebancario.bportugal.pt.

Qualquer que seja o canal que utilize para apresentar a sua reclamação, insira os seus dados, identifique a entidade em causa e descreva, de forma clara e exata, os factos que justificam a reclamação.

A apresentação de reclamações não tem custos para os clientes.

O Banco de Portugal analisa todas as reclamações que lhe sejam remetidas, independentemente de as mesmas terem sido apresentadas no livro de reclamações da instituição visada, no livro de reclamações eletrónico, ou enviadas diretamente ao Banco de Portugal através do Portal do Cliente Bancário.

Meios de resolução alternativa de litígios a que a Twinkloo aderiu:

  • Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
  • Tribunal Arbitral de Consumo – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Comissões e outros incentivos: A informação sobre eventuais comissões e incentivos que os mutuantes possam pagar à Twinkloo será prestada na ficha de informação normalizada.

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