5 tendências de decoração intemporais para a sua casa

Decore a sua casa com um estilo intemporal e esteja sempre na moda

Espaço, espaço e mais espaço

Se tem o quarto e a sala de estar abarrotados de bibelôs, se sente que os móveis estão muito juntos ou se não se consegue movimentar à vontade, reconsidere uma decoração da casa diferente. Os espaços amplos e arrumados ajudam até a reduzir a ansiedade e a dormir melhor.

Atenção: desafogado não significa seguir uma tendência de decoração com linhas minimalistas nem viver numa casa vazia, estéril e fria. Apenas que menos é mais e que as suas divisões devem respirar, independentemente do estilo. Assim, semeie objetos decorativos especiais, coloridos e únicos para dar mais personalidade e bem-estar, sempre com atenção para não saturar.

Colorir ou não colorir… eis a questão

O branco e os tons neutros ficam sempre bem, são intemporais e elegantes, seja nas paredes, em móveis ou em acessórios, como roupa de cama. Além disso, ajudam a dar uma sensação de mais luminosidade à área.

Mas pode sempre dar um toque de cor. De acordo com as tendências de decoração que goste de seguir, enfeite a sua casa com almofadas, tapetes e mantas com tons fortes, temáticos ou estampados. Outra sugestão é pintar uma parede.

Móveis clássicos

Não há tendência de decoração mais intemporal e sofisticada do que o mobiliário clássico. Ora, clássico não tem de ser sinónimo de antigo ou caro, pois existem várias lojas acessíveis que vendem móveis de madeira com linhas retas, modernos, que são funcionais e confortáveis.

No entanto, se gostar de bricolage e tiver mesas, cadeiras, camas ou outros artigos antigos, de madeira bruta ou rústicos, é sempre uma boa ideia restaurá-los. Não só é sustentável como também garante um objeto de qualidade, que fica sempre bem com peças vintage, uma poltrona statement ou artigos mais modernos.

Um pouco de Natureza

Leve a Natureza para dentro de casa. E não nos referimos apenas a plantas de interior, embora estas sejam obrigatórias. Uma planta grande ou várias suculentas e catos darão outro aspeto ao seu lar, assim como uma pequena horta na cozinha ou na varanda.

ambém a luz natural é um elemento que deve estar presente sempre que possível. Aliás, sabemos bem que não passa de moda! Contudo, se não houver esta possibilidade, não deixe de apostar numa boa iluminação interior, fundamental não apenas para a sua saúde, mas também para um ambiente mais acolhedor e quente.

Além disso, use materiais naturais – como madeira e vime – nos móveis, no chão ou noutros detalhes. Esteja ainda atento aos conselhos de Feng Shui.

Tendências de decoração

Um toque de personalidade

Acima de tudo, a dica mais importante é escolher uma decoração que seja o reflexo de quem é. Use as cores de que gosta, coloque objetos decorativos especiais e não esqueça os itens que lhe trazem boas memórias. Desde que a decoração seja funcional, confortável e representativa da sua personalidade, irá sentir-se sempre em casa. E não é isto o mais importante?

Se gostar mesmo de seguir moda, espreite o que dizem os especialistas sobre design de interiores e tendências de decoração 2021. Aproveite para juntar essas ideias a outras dicas e ao seu gosto. Só assim tornará a sua casa num lar.

LIGUEM-ME
GRÁTIS