7 programas de decoração na TV que o vão inspirar a mudar

A decoração tem um papel fundamental na nossa disposição. Inspire-se

Programas de decoração na TV: algumas sugestões nacionais e internacionais

Querido, Mudei a Casa!

Este é certamente um dos programas de decoração na TV mais populares entre os portugueses. No Querido, Mudei a Casa!, todos os projetos são criados pelos decoradores residentes e todas as obras são executadas em 48 horas. No final de cada episódio, a renovação é revelada aos candidatos. Desta forma, não só poderá tirar ideias de arquitetura e decoração, como também ficará a conhecer algumas das lojas de materiais de decoração preferidas pelos especialistas do programa. Para ver na TVI.

Posso entrar?

Curioso para conhecer o interior de algumas das mais luxuosas casas portuguesas? Com o programa Posso Entrar?, transmitido na SIC Caras, é possível. Assim, em cada episódio poderá conhecer todos os detalhes de arquitetura de interiores e decoração de algumas das mais luxuosas casas portuguesas. Então, inspire-se nestas habitações para mudar a decoração da casa. Pode também retirar algumas ideias de decoração e bricolage neste artigo.

#EuQueroArrumar

Com carimbo português e uma aposta focada na importância da organização, este programa tem como objetivo apresentar soluções de arrumação nas casas das famílias portuguesas. Produzido em parceria com a Ikea, o #EuQueroArrumar junta assim vários especialistas que ajudam as famílias a tornarem as suas casas em espaços mais funcionais e acolhedores. Disponível na SIC Mulher.

My Dream Home

No reality show canadiano My Dream Home, os gémeos Jonathan e Drew Scott ajudam várias famílias a comprarem e a transformarem as suas novas casas. Assim, a dupla seleciona casas degradadas, mas com elevado potencial de valorização, e renovam-nas de acordo com o orçamento disponível de cada família. Aquele que é um dos programas de decoração e arquitetura mais populares na televisão portuguesa pode ser visto na SIC Mulher.

Bloco de Obras

Este programa australiano, do qual é possível tirar boas ideias e dicas práticas de renovação e de decoração de espaços, tem a particularidade de ser feito sob a tipologia de concurso. Desse modo, cinco pares têm a tarefa de renovar um bloco de apartamentos, sendo que cada dupla tem de renovar um apartamento durante um período de 12 semanas e com um orçamento limitado. No final, cada apartamento do Bloco de Obras é leiloado em praça pública e o projeto que obtiver o maior valor recebe um prémio de 100 mil dólares. Para ver na SIC Caras.

Grand Designs

Lançado em 1999, é um dos programas de decoração na TV com maior longevidade. Este programa britânico conta com 20 temporadas, tendo já arrecadado um prémio BAFTA. Os portugueses podem vê-lo na Netflix, onde estão disponíveis algumas temporadas. Em cada episódio de Grand Designs, o apresentador Kevin McCloud dá a conhecer uma casa extraordinária, bem como a visão dos seus proprietários. Por isso, aproveite e tome nota de algumas dicas de arquitetura e decoração.

Marie Kondo: A Magia da Arrumação

Marie Kondo é uma das maiores especialistas em arrumação. Aliás, a Times considerou esta consultora de organização e autora de best sellers, de apenas 36 anos, com uma das personalidades mais influentes. Dos livros para a TV, Kondo protagonizou em 2019 uma série na qual ensina diversas famílias a implementarem o seu método de arrumação, a colocarem as suas casas em ordem e, com isso, a reporem a alegria nas suas vidas. Pois bem, se pesquisar “Netflix decoração”, encontrará facilmente mais detalhes sobre este programa.

Se está a pensar em comprar uma casa, estes programas certamente irão dar boas ideias e trazer soluções práticas para a decoração do seu novo espaço. E, entretanto, se tiver dúvidas ou questões no que toca ao Crédito Habitação, a Twinkloo ajuda-o a arranjar a melhor proposta.

LIGUEM-ME
GRÁTIS