5 Dicas para renovar a sua casa sem gastar uma fortuna

Saiba como dar uma nova vida à sua vida sem gastar muito dinheiro

Mesmo que não seja nenhum artista, temos algumas dicas úteis para si, e ainda um guia de lojas de bricolage, para que não lhe falte nada!

Ideias de bricolage para todos os gostos

O termo “bricolage” é oriundo da língua francesa, referindo-se às atividades amadoras que fazemos para uso próprio. Trata-se do famoso “DIY”, ou “do it yourself”. O que interessa é que, nesta prática, os protagonistas são a imaginação e, claro, o trabalho manual.

Ainda assim, se não tem ideias de bricolage para começar a renovar o ar da sua casa, não se preocupe. Temos algumas sugestões a que certamente não ficará indiferente.

Uma nova vida para as suas paredes

As várias paredes de casa são elementos centrais na definição da atmosfera que se respira em cada divisão. Assim, pode tentar perceber que cor se adequa mais a cada um dos espaços (conhece os conselhos do Feng Shui a este respeito?), comprar uma tinta adequada e de qualidade numa loja de bricolage e pôr mãos ao trabalho. Uma dica: para obter uma textura criativa, pode enrolar uma corda em torno do rolo de pintura.

Por outro lado, pode optar por utilizar um papel de parede para dar uma nova vida a uma divisão. Nas lojas de bricolage, encontrará uma opção ao seu gosto, personalizada e de aplicação fácil. Dê uma nova roupa ao seu lar com estas ideias de bricolage!

Recuperar móveis

As mais interessantes e ecológicas ideias de bricolage são as que dão primazia à reutilização. Por isso, se tem em casa um móvel de que não gosta ou com um aspeto envelhecido, dê-lhe uma nova aparência. Vá até uma loja de bricolage e equipe-se com o material necessário para limpar, lixar e pintar. Para um toque final mais arrojado, mude-lhe os puxadores.

Fazer móveis e peças de decoração

Além da reutilização, pode optar por fazer os seus próprios móveis. Por exemplo, pode pegar numa série de paletes, colar-lhes um tampo de vidro e ter assim uma mesa de apoio nova para a sala de estar. De igual forma, pode fazer um cabide recorrendo a uma vara e alguns camarões abertos. Deixe a imaginação voar com estas ideias de bricolage!

ideias de bricolage

Jardim dentro de casa

As plantas de interior podem dar uma frescura e vivacidade completamente novas a um lar. Aliás, trazer a primavera para casa é uma das mais recentes tendências de decoração de interiores. Assim, procure ser criativo e harmonioso na forma como integra estes elementos botânicos na sua decoração. Pode, por exemplo, criar um vaso para as suas plantas feito dentro de um tronco de madeira ou até de um sapato.

Lojas de bricolage em Portugal

São várias as cadeias de lojas de bricolage em Portugal onde poderá encontrar o material necessário para dar forma aos seus laivos de criatividade no ramo da construção, decoração ou até jardinagem. Aponte, então, algumas das mais populares:

Pois bem, com a ajuda destas lojas de bricolage, os seus projetos e ideias mais criativas podem tornar a sua casa num lugar mais bonito, confortável e único. Experimente sem medo!

LIGUEM-ME
GRÁTIS