Transferência de Crédito Habitação? Vantagens de um intermediário de crédito?

Há já algum tempo que anda a pensar em rever o seu Crédito Habitação. A mensalidade pesa nas contas e seria importante poupar algum dinheiro. E valerá a pena recorrer à intermediação na transferência do Crédito Habitação?

No entanto, tem estado a adiar porque sabe que precisa de investir tempo e recursos, sem sequer ter a certeza de quanto poderia economizar. Mas será que o custo e o esforço associados a uma transferência de Crédito Habitação compensam?

Porquê pedir transferência de Crédito Habitação?

Ou seja, se já tem o seu Crédito Habitação há algum tempo e nunca foi revisto, é possível que consiga melhorar as suas condições, por exemplo:

  • Taxas mais baixas

É certo que depende do que cada instituição financeira oferece (e, por vezes, da conjuntura económica), mas existem algumas que concedem um spread mais baixo e competitivo.

  • Alteração nos produtos associados

Assim, se mudar de instituição financeira, é possível que não tenha de aceitar tantos produtos associados e que possa negociá-los ou aderir a outros com custos mais baixos. Mas, com estas duas alterações, poderá conseguir uma redução de dezenas de euros na mensalidade. Isto significa que talvez poupe milhares de euros até ao final do contrato.

Que custos tenho de pagar?

Existem ainda vários custos e comissões na transferência de Crédito Habitação, entre outros:

  • Reembolso antecipado
  • Abertura de processo
  • Avaliação do imóvel
  • Registo e notariado

Alguns podem até ser elevados, mas é possível que compense. Além disso, há entidades financeiras que suportam os encargos, e os intermediários de crédito são remunerados pelos bancos. Ou seja, nada há a perder em iniciar este processo.

E como pode um intermediário de crédito ajudar?

A boa notícia é que não precisa de passar por este processo sozinho. Para o ajudar, pode recorrer aos serviços de intermediação de crédito para a transferência de Crédito Habitação, que lhe traz a vantagem de contar com um profissional experiente que acompanha todas as etapas.

  • Pesquisa

Um intermediário de crédito autorizado conhece o mercado, pelo que pode poupar-lhe o tempo de pesquisa e reunir várias propostas interessantes.

  • Análise

Depois desta fase, irá avaliar o seu contrato de crédito e a sua situação financeira atual, seguindo-se a análise das alternativas: prazos, taxas e produtos associados que cada uma oferece. Aqui, o destaque vai para a TAEG, à qual é acrescentado o valor associado à transferência de Crédito Habitação.

  • Negociação

Por fim, caso nenhuma solução pareça favorável o intermediário de crédito autorizado ajudará sempre a negociar com a entidade financeira que pareça ser mais vantajosa. Além disso, pode também negociar as condições com o seu credor atual.

Por fim, para mais informação sobre Crédito Habitação visite o site do Banco de Portugal.

Fale agora com a Twinkloo e fique a saber como garantir um crédito à sua medida.

LIGUEM-ME
GRÁTIS